As tradicionais confraternizações de fim de ano, comuns em qualquer ambiente de trabalho, também fazem parte do alto escalão do governo federal. Na noite desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff oferecerá um jantar no Palácio da Alvorada.
Além dos 39 ministros, a presidente convidou os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); do Senado, Renan Calheioros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O convite foi estendido a líderes governistas no Congresso Nacional.
A confraternização com integrantes do governo faz parte de uma agenda presidencial dedicada a celebrações de fim de ano. Seguindo o exemplo do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma se reunirá com catadores de lixo em São Paulo para uma celebração de Natal nessa quinta-feira.
Segundo interlocutores próximos, a presidente passará a noite de Natal em Brasília, com a família, e deverá viajar no dia 27 para o litoral nordestino, onde deverá descansar até pouco depois do ano-novo. Ainda não há definição de onde ela ficará no recesso, mas a tendência é que seja na Base Naval de Aratu (BA).