O líder do PSDB no Senado, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), afirmou neste sábado, em São Paulo, que “a grande cabo eleitoral” do candidato Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República será a presidente Dilma Rousseff (PT) – rival do tucano na disputa de outubro.
O senador falou com o Terra após participar da convenção que oficializou o nome do senador mineiro à disputa pelo Planalto. O evento reuniu a militância de todo o País em um centro de convenções na zona norte da capital paulista.
“A presidente Dilma será a grande cabo eleitoral do Aécio, pelo desgaste que ela sofre, pela queda de popularidade incrível, pela insatisfação”, afirmou, para completar: “Creio que ela (Dilma) é a maior alavanca para o Aécio”.
Em maio, durante encontro nacional do PT em São Paulo para oficializar Dilma como pré-candidata à reeleição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que estaria “por conta da campanha” da presidente e de outros nomes do partido. A declaração fora dada em meio a especulações de que poderia ele, e não Dilma, concorrer no pleito.