'Dilma será grande cabo eleitoral de Aécio', ironiza tucano

Declaração do líder do PSDB no Senado, Aécio Neves, foi resposta ao fato de Lula ser principal 'cabo eleitoral' da presidente na campanha deste ano

14 jun 2014 - 17h38

O líder do PSDB no Senado, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), afirmou neste sábado, em São Paulo, que “a grande cabo eleitoral” do candidato Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República será a presidente Dilma Rousseff (PT) – rival do tucano na disputa de outubro.

O senador falou com o Terra após participar da convenção que oficializou o nome do senador mineiro à disputa pelo Planalto. O evento reuniu a militância de todo o País em um centro de convenções na zona norte da capital paulista.

Publicidade

“A presidente Dilma será a grande cabo eleitoral do Aécio, pelo desgaste que ela sofre, pela queda de popularidade incrível, pela insatisfação”, afirmou, para completar: “Creio que ela (Dilma) é a maior alavanca para o Aécio”.

Em maio, durante encontro nacional do PT em São Paulo para oficializar Dilma como pré-candidata à reeleição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que estaria “por conta da campanha” da presidente e de outros nomes do partido. A declaração fora dada em meio a especulações de que poderia ele, e não Dilma, concorrer no pleito.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se