Diretor da Funcef recebeu doleiro a pedido de André Vargas

25 abr 2014 - 19h20
(atualizado às 19h26)

A Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal, se manifestou nesta sexta-feira, por meio de nota, sobre as informações de possível envolvimento com o doleiro preso, Alberto Youssef. No documento, o diretor da Funcef, Carlos Borges, confirmou o encontro com Youssef a pedido do deputado federal André Vargas (PT/SP).  O diretor disse conhecer André Vargas em razão das funções institucionais que ambos exercem.

Na ocasião, o empresário teria feita uma proposta de investimento à Fundação, que foi "prontamente descartada". Segundo o diretor, a proposta não se adequava à política de investimentos da Fundação. A instituição informou não ter parcerias ou qualquer tipo de projeto com empresas vinculadas a Youssef.

Publicidade

O documento relata ainda que faz parte da rotina e das atribuições dos diretores atender a gestores, empresários, consultores e técnicos para apresentarem possíveis propostas de parcerias com a Fundação. Mas que o processo segue um conjunto de normas internas e legais. Entre os procedimentos estão avaliações criteriosas, de riscos, de conformidade jurídica, estratégia e de governança, além da emissão de pareceres técnicos.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações