Discurso de posse da vereadora Zoe Martínez exalta Bolsonaro e provoca gritaria na Câmara; assista

Ao exaltar o ex-presidente, a vereadora provocou vaias e gritos de "sem anistia" entre outros vereadores

1 jan 2025 - 17h04
(atualizado às 18h33)
Vereadora causa confusão durante posse em SP após exaltar Bolsonaro durante juramento
Video Player

A sessão de posse na Câmara Municipal de São Paulo, realizada nesta quarta-feira, 1º, se agitou quando a vereadora Zoe Martínez (PL), durante seu juramento, fez uma declaração que gerou um alvoroço entre os presentes. Ao prestar o compromisso de exercer seu cargo, Zoe exaltou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e, em sua fala, afirmou: “Pela liberdade, pelo respeito às leis, assim o prometo. Viva Bolsonaro, viva São Paulo, viva a liberdade, viva o Brasil e a democracia”.

A declaração foi imediatamente seguida por vaias e gritos de “sem anistia” de parte dos presentes, o que gerou um princípio de confusão na cerimônia, até então protocolar. O momento foi rapidamente compartilhado nas redes sociais da própria vereadora.

Publicidade
Momento foi compartilhado pela vereadora nas redes sociais
Momento foi compartilhado pela vereadora nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram/Bia Kicis

O vereador Eliseu Gabriel (PSB), que presidia a sessão por ser o mais velho da Câmara, tentou acalmar os ânimos e, com um tom descontraído, brincou: “Começou cedo”. No entanto, o episódio evidenciou a polarização que deve marcar os trabalhos da nova legislatura.

Zoe Martínez

Zoe Martínez, ex-comentarista política, foi eleita vereadora com mais de 60 mil votos, sendo uma das principais apostas do PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A vereadora, que já demonstrou apoio incondicional a Bolsonaro, se junta a outros parlamentares alinhados ao ex-presidente, como Lucas Pavanato e Sargento Nantes.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se