O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, almoçou com a família em um restaurante da região central da cidade, no sábado, 17. O cardápio escolhido foi feijoada e caipirinha de caju com limão feita com cachaça, segundo relatou o colunista Ancelmo Gois, do Globo. A visita, no entanto, parece não ter agradado os donos do estabelecimento.
Neste domingo, o local compartilhou em uma rede social vídeo com uma espécie de ritual de limpeza energética. "Xô uruca!Saravá! Pode subir as escadas tranquilo, diretor, que nós já realizamos o proceder correto pra tirar as energias negativas!", iniciou o comunicado.
"O carvão do copo d’água chega afundou, parceiro. Mas nossa banda tá fortalecida, e não tem nada que um bom banho de sal grosso e afeto não curem. Se até na casa da gente aparece aquela alma sebosa no churrasco, que dirá no boteco?", continuou.
No final, eles revelaram que a 'limpeza' foi bem sucedida e a "harmonia reestabelecida". "Fica tranquilo que a mamata [um dos drinques da casa] nunca acaba, e a harmonia está reestabelecida.Como diria Oda Mae Brown, a casa está limpa. Só chegar". Seguidores do estabelecimento logo relacionaram a visita de Cabral com a 'limpeza energética' nos comentário.
Sérgio Cabral passou seis anos na cadeia sob a suspeita de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina de empreiteiras. Em fevereiro, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal avaliou que a sua prisão preventiva, que deveria ser temporária, já se estendia. Inicialmente ele foi solto e e colocado em prisão domiciliar. Depois, a prisão domiciliar foi substituída por medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.