Pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) falou sobre a expectativa para que o jornalista José Luiz Datena (PSDB) aceite a posição de vice em sua chapa. Em conversa com o jornal Estadão, neste domingo, 7, Tabata afirmou que "é a vontade de todo mundo" confirmar o nome de Datena.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"É uma conversa próxima. É a vontade de todo mundo, mas para bater o martelo a gente vai ter que esperar um pouquinho”, afirmou a deputada.
Antes, ela havia dito que ela, o PSDB e Datena estão alinhados e com "uma disposição muito grande" para fazer a aliança acontecer. A confirmação de qual será a chapa precisa ser feita até o dia 5 de agosto, prazo final para as convenções partidárias.
Datena já se mostrou inclinado para a aliança. Ele se filiou ao PSDB na última quinta-feira, 4, e disse que sua vontade é "estar ao lado da Tabata". Porém, o jornalista acrescentou que a decisão não dependia apenas dele. "Estou em um partido que está conversando com o partido que era meu partido", disse.
Caso a aliança não vingue, Tabata não pretende recuar da candidatura. "Se eles tiverem o entendimento diferente desse de ocupar a vice pelo PSDB, eles fiquem a vontade para trilhar um novo caminho. Mas o nosso projeto já está na rua a bastante tempo e com muita gente”, afirmou, reforçando que vai disputar o cargo mesmo se Datena decidir se candidatar encabeçando uma chapa pelo PSDB.
As falas foram feitas durante a Brazil Conference, evento realizado por estudantes brasileiros nos Estados Unidos.