O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo na quinta-feira, 14, para explicar uma foto que circula nas redes sociais em que ele aparece cumprimentando o então ministro da Justiça, Flávio Dino.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro explicou que a foto foi registrada após uma audiência da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados e está 'fora do contexto'.
“Ao sair da sala onde ocorreu essa reunião com todos os deputados, eu não tinha como sair senão cruzando pelo Flávio Dino. Ele, obviamente, posicionou o seu fotógrafo de maneira a tirar uma foto apertando a minha mão. O melhor que conseguiram foi essa foto aí em que eu estou com as sobrancelhas levantadas. Não estou sorrindo”, iniciou o deputado.
"Nunca tinha visto essa foto, não tenho nenhum orgulho dela [...] Isso é bem diferente do que receber o Flávio Dino com tapinha nas costas, sorrindo e batendo papinho com ele numa comissão do Congresso", explicou-se ainda Eduardo Bolsonaro.
A polêmica sobre uma possível civilidade entre parlamentares de linhas ideológicas distintas surgiu após a troca de cumprimentos cordiais entre Flávio Dino e Sérgio Moro (União Brasil-PR) durante sabatina de Dino no Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na terça-feira, 13, que aprovou a indicação do então ministro da Justiça para o posto de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Resposta a Ícaro de Carvalho. pic.twitter.com/jbsbuKkim9
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 14, 2023