O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha deverá entregar seis carros de luxo à Justiça. A determinação foi feita pelo novo juiz da Lava Jato, Eduardo Appio, da 13.ª Vara Federal Criminal de Curitiba, que ainda exige que os automóveis sejam entregues em até cinco dias úteis.
A frota do ex-deputado, que teve o mandato cassado e foi preso há sete anos em decorrência da Lava Jato, inclui dois Porsche Cayenne, um Hyundai Tucson, um Ford Fusion, um Ford Edge e um Passat Variant Turbo. Todos estavam registrados em nome da empresa 'Jesus.com'.
"Revogo, por conseguinte, o respeitável despacho judicial deste Juízo Federal (nos autos de pedido de prisão preventiva de Eduardo Cunha 5052211-66.2016.4.04.7000 - decisão do evento 03 do então juiz federal Sérgio Moro) o qual havia autorizado que o acusado Eduardo Cunha (e seus familiares) ficassem na posse dos veículos de luxo", determinou Eduardo Appio na decisão.
Os procuradores justificavam o pedido de apreensão dos veículos alegando que poderiam ser "produtos de crime". Segundo a decisão, o objetivo é "arrecadar dinheiro em espécie e possíveis objetos adquiridos com produto do crime, como automóveis, joias, artigos de luxo".
* Com informações do jornal O Globo.