Governo Bolsonaro anuncia criação do Ministério da Cidadania

Futuro ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro afirmou à Rádio Gaúcha que pasta vai aglutinar áreas de Desenvolvimento Social, de Direitos Humanos e a política antidrogas.

14 nov 2018 - 10h44
(atualizado às 11h13)
Foto: Wilton Junior / Estadão

O futuro ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira, 14, que o Ministério do Desenvolvimento Social e o de Direitos Humanos serão fundidos e vão passar a se chamar Ministério da Cidadania. A nova pasta vai aglutinar áreas de desenvolvimento social, direitos humanos e política antidrogas.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Lorenzoni disse ainda que o Ministério do Trabalho poderá ficar com a nova estrutura, mas que o modelo será analisado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. "O Ministério do Trabalho ficará junto com a 'produção' ou vai para um outro ministério chamado de Cidadania, que aí tem lá o Desenvolvimento Social, os Direitos Humanos", disse o ministro.

Publicidade

A proposta do novo governo transfere a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, hoje ligada ao Ministério da Justiça, para o novo ministério. A pasta ficaria com a responsabilidade de coordenar programas sociais como o Bolsa Família.

Top Político: Bolsonaro anuncia general Azevedo e Silva para ministro da Defesa
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se