Enquanto PT lança Lindbergh no RJ, Dilma encontra Pezão em Roma

22 fev 2014 - 18h34
(atualizado às 18h47)
O senador Lindberg Farias durante a aprovação de sua candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro, na quadra da escola de samba Salgueiro, na zona norte da capital fluminense
O senador Lindberg Farias durante a aprovação de sua candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro, na quadra da escola de samba Salgueiro, na zona norte da capital fluminense
Foto: Rafael Gonzaga / Futura Press

No mesmo dia em que o diretório estadual do PT no Rio de Janeiro aprovou a candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do Estado - oficializando assim a disputa com o PMDB, do governador Sérgio Cabral - a presidente Dilma Rousseff se encontrou neste sábado, em Roma, com o vice-governador fluminense, Luiz Fernando Pezão, possível nome peemedebista na tentativa de seguir no comando do Palácio Guanabara. 

Publicidade

Apesar da divisão de seu palanque no Estado, Dilma já afirmou em outras ocasiões que apoiará Pezão, mesmo tendo Lindbergh na disputa. A presidente se encontrou com o vice-governador na residência oficial do embaixador brasileiro no Vaticano, Denis Fonted de Souza Pinto, o Palazzo Caetani, onde participou de um coquetel oferecido ao cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta. 

Dilma mudou sua agenda depois de não conseguir se encontrar com o presidente italiano Giorgio Napolitano, que teve agenda cheia neste sábado depois de dar posse ao novo primeiro-ministro do país. 

A presidente participa no domingo da missa que o papa Francisco celebra na basílica de São Pedro com os cardeais nomeados no consistório deste sábado. 

Lindbergh é aprovado em votação unânime

Publicidade

Mais de 1 mil pessoas, entre partidários e civis, participaram neste sábado (22/2) do Encontro Estadual do Partido dos Trabalhados (PT), que teve como principal objetivo a aprovação da pré-candidatura de Lindbergh ao governo do Rio de Janeiro. Por votação unânime dos 350 delegados do PT, foi oficializada a candidatura do senador, que segundo o próprio “marcou o fim do período de especulações do PMDB” envolvendo sua participação nas eleições deste ano. 

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o estadual, Washington Quaquá, também demonstraram satisfação com a candidatura do atual senador, e disseram que era de extrema importância para o partido resgatar essa militância política, que faz parte tanto da história do PT como da trajetória política do candidato. Adilson Pires, vice-prefeito da capital fluminense, e a filha do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Silva, marcaram presença no encontro para prestigiar Lindbergh.

Com informações do Jornal do Brasil

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações