"Eu não vou privatizar o Dmae", ressalta Sebastião Melo

Ele destacou que pretende deixar o departamento como órgão público e com as responsabilidades já delegadas, ressaltando que vários locais do Brasil estão seguindo com este modelo

19 out 2024 - 08h50

Em entrevista ao programa RaioX desta sexta-feira (18), o candidato à reeleição à prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) comentou a respeito do seu modelo para o futuro do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Ele destacou que pretende deixar o departamento como órgão público e com as responsabilidades já delegadas, ressaltando que vários locais do Brasil estão seguindo com este modelo. 

Foto: Porto Alegre 24 Horas / Porto Alegre 24 horas

"Estamos caminhando na direção de fazer uma parceria, parcial ou total, no Dmae. Esta decisão ainda não está tomada, mas o modelo que estava encaminhando com Ricardo Gomes era parcial", diz.

Publicidade

Ainda durante a entrevista, Melo defendeu que o segundo turno é um momento importante da democracia onde se refina mais a avaliação do eleitor. Ele também criticou a campanha adversária que afirmou que nada mudou na cidade durante sua gestão, além de defender que os problemas, como moradores em áreas de risco, foram se acumulando ao longo das décadas. Ele também ressaltou que a decisão de não concorrer a vice-prefeito partiu do atual ocupante do cargo, Ricardo Gomes.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações