Um dos nomes que concorreu à Presidência da República em 2022, Padre Kelmon marcou presença no ato pró-Bolsonaro neste domingo, 21, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, o religioso disse que a manifestação ocorre "em nome da defesa da liberdade". Durante o evento, o ex-presidente Bolsonaro e aliados discursaram em favor da "liberdade de expressão", contra a regulamentação das redes sociais, principalmente sobre a atuação do ministro Alexandre de Moraes no STF, e exaltaram o bilionário Elon Musk, que passou a questionar o que chamou de "censura" Moraes com relação ao X, empresa conhecida como Twitter, que passou a ser administrada pelo empresário.
Para a reportagem, Kelmon mencionou ainda o discurso do pastor Silas Malafaia para apoiadores de Bolsonaro em Copacabana. "Foi forte", definiu.
Na manifestação neste domingo, Malafaia adotou uma retórica agressiva contra autoridades da República, referindo-se a Alexandre de Moraes como um "ditador com modus operandi", e descrevendo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), como "frouxo, covarde e omisso".
Prefeitura de SP
Mês passado, Padre Kelmon anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano. Segundo ele, seu vice será um evangélico, o pastor Manoel Ferreira Junior.
Seu partido, o PRD, no entanto, não confirmou essa movimentação.