Durante a exibição do novo programa do PT, transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão nesta terça-feira, às 20h30, diversas pessoas deram início a mais um panelaço, a exemplo das manifestações de revolta feitas no início do ano.
Santana, zona norte/SP
#panelaço
pic.twitter.com/WK9JbyhFXY
— EunaovoteinaDilma (@ProtestoCopa201)
5 maio 2015
Enquanto vários internautas divulgavam vídeos e imagens de vizinhos e deles mesmos batendo panelas e buzinando nas ruas, outros defenderam o partido, promovendo a divulgação da hashtag #ToNaLutaPeloBrasil, que alcançou os Trending Topics nacionais, no Twitter, já por volta das 20h15.
Enquanto
#ToNaLutaPeloBrasil
e já preparado para assistir o Programa do PT na Televisão! Que venham as panelas!
pic.twitter.com/MsEauzpewm
— Zé Dedão (@zededao13)
5 maio 2015
Siga Terra Notícias no Twitter
Na peça, o PT afirmou que, a partir de agora, vai expulsar qualquer filiado que, ao final de um processo judicial, for julgado culpado. O vídeo já havia sido publicado na internet mais cedo e tem cerca de dez minutos.
A presidente Dilma Rousseff não faz nenhum pronunciamento no vídeo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, se posiciona contra o PL 4330 , projeto da terceirização.
Em apoio à revolta dos brasileiros que participaram do panelaço, o PSDB, principal partido da oposição, divulgou uma nota afirmando que "o programa do PT zomba da inteligência e desrespeita milhões de trabalhadores e de famílias". O comunicado foi assinado pelo senador Aécio Neves.
Há registros de que o panelaço tenha acontecido em Brasília, em Belo Horizonte (MG), no Rio de Janeiro (RJ), em Natal (RN), em Curitiba (PR), em Londrina (PR), em Salvador (BA), em Campinas (SP) e em bairros de todas as regiões da capital de São Paulo, como Pompeia, Vila Olímpia, Vila Leopoldina, Vila Madalena, Santa Cecília, Santana, Moema, Morumbi, Mooca e Pinheiros.
10 minutos de Panelaço, é muito melhor que mais 10 minutos de mentira.
pic.twitter.com/eQ48dWuDSS
— Wagner Guimarães (@wsguima)
5 maio 2015
Ao contrário da hashtag a favor do partido, nenhuma hashtag sobre o panelaço alcançou os TTs do Twitter até as 20h50 desta terça-feira.
O filho do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), publicou uma foto em que ele e o pai aparecem participando do panelaço durante a exibição do programa no PT, na Câmara dos Deputados.
Parece que o Lula não está curtindo muito o panelaço daqui da Câmara não.
pic.twitter.com/CJaYVdRW1b
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP)
5 maio 2015
Confira o que está sendo dito sobre o panelaço no Twitter: Tweets sobre panelaço
Colaboraram com esta notícia os leitores Eldo de Almeida, de Salvador (BA), e Eni Oliveira, do Rio de Janeiro (RJ), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.