Fábio Wajngarten diz que vai enviar à PF íntegra de mensagens com Mauro Cid sobre joias

Ex-secretário de Comunicação e atual assessor de Bolsonaro foi intimado pela PF para depor no caso das joias, mas ele permaneceu em silêncio

31 ago 2023 - 18h35
O assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, chegando à Polícia Federal para acompanhar o depoimento
O assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, chegando à Polícia Federal para acompanhar o depoimento
Foto: WILTON JUNIOR / ESTADÃO / Estadão

Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação e atual assessor de Jair Bolsonaro, afirmou que fornecerá à Polícia Federal (PF) um ofício contendo a totalidade das mensagens trocadas entre ele e o tenente-coronel Mauro Cid sobre as joias sauditas desde janeiro. As informações são do blog da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

De acordo com o blog, Wajngarten afirmou que o registro das conversas com Cid irá demonstrar que ele tomou conhecimento sobre a compra das joias por Frederick Wassef somente através da imprensa. 

Publicidade

Em uma captura de tela do seu celular, enviada pelo próprio Wajngarten ao blog da jornalista, ele mesmo escreve para o remetente "Major Cid/Bolsonaro": "tem que devolver imediatamente", e depois: "É impressionante como ninguém pensa".

Veja

Foto: Reprodução: Fabio Wajngarten

O ex-secretário de Comunicação foi intimado para prestar depoimento à PF nesta quinta no bojo do inquérito que investiga o caso das joias. 

No entanto, a defesa de Wajngarten apresentou uma petição da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo alegando que o seu cliente não poderia ter sido convocado a depor porque é advogado constituído nos autos na defesa de Bolsonaro.

Publicidade

"O Peticionário permanece inteiramente à disposição para prestar eventuais esclarecimentos, desde que sejam observadas as regras intransponíveis do devido processo legal, ampla defesa, de competência de suas prerrogativas profissionais como advogado e, ainda, respeitado o seu domicílio, que é na Capital Paulista", diz Kuntz advogado de Fábio Wajngarten.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações