Filha de Michelle Bolsonaro ganha cargo de confiança no governo de SC; veja salário

Letícia Firmo foi nomeada como assistente de gabinete da Secretaria de Articulação Nacional (SAN); ela irá trabalhar em Brasília

19 abr 2023 - 15h11
(atualizado às 23h19)
Filha de Michelle Bolsonaro é nomeada para cargo de confiança no governo de SC, veja salário
Filha de Michelle Bolsonaro é nomeada para cargo de confiança no governo de SC, veja salário
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Letícia Firmo, filha da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi nomeada para um cargo de confiança no governo de Santa Catarina. Ela irá atuar como assistente de gabinete na Secretaria de Articulação Nacional (SAN), em Brasília. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial na última sexta-feira, 14.

De acordo com informações do Portal da Transparência de Santa Catarina, Letícia, de 20 anos, vai receber cerca de R$ 13 mil para exercer a função de assistente de gabinete na SAN. O escritório onde Letícia atuará serve de apoio ao governador Jorginho Mello (PL) na capital do País. 

Publicidade

Em nota enviada ao Terra, a assessoria do governo de Santa Catarina afirmou que Letícia tem experiência na função e que "a servidora será cobrada como todos os colaboradores e terá os mesmos direitos dos demais."

Ainda segundo a nota, a jovem vai desempenhar funções como protocolar a entrada e saída de documentos oficiais, digitar atas de reuniões e acompanhar a agenda da Secretária de Articulação Nacional. 

Veja a nota na íntegra:

"Letícia Marianna Firmo da Silva foi contratada para o cargo de assistente de gabinete e presta serviço como qualquer outro servidor da Secretaria de Articulação Nacional, que atua com uma equipe eminentemente técnica para produzir benefícios aos catarinenses.

Publicidade

A nova servidora já tem experiência na função, que exerceu por quase dois anos na ADASA (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal). Ela cursou direito e agora faz gestão pública pela Universidade Católica de Brasília.

Entre as funções, vai acompanhar a agenda da Secretária de Articulação, que inclui elaborar e controlar a agenda do gabinete, protocolar a entrada e saída de documentos oficiais, redigir e digitar atas de reuniões e acompanhar e-mails e telefonemas. 

A servidora será cobrada como todos os colaboradores e terá os mesmos direitos dos demais.

A SAN (Secretaria de Articulação Nacional) tem primado por um trabalho sério, ético e transparente e independentemente de partido político ou ideologia. E continuará trabalhando em prol de Santa Catarina, sempre cultivando e mantendo as boas relações com todos."

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se