O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva, entrou com uma ação judicial contra o deputado Domingo Sávio (PSDB-MG) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira. A interpelação judicial apura se há prática de injúria, calúnia e difamação em uma declaração do parlamentar sobre o intuito de atingir o ex-presidente da República.
De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o deputado teria atingido a família do petista com mentiras em um programa de rádio no dia 9 de fevereiro de 2015.
“E o Lulinha, filho dele, é um dos homens mais ricos do Brasil hoje. É uma bandalheira. O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana”, disse o deputado. “E ficou rico do dia para a noite, assim como num passe de mágica. Rico, fruto da roubalheira que virou este País, tá cheio de rico que se enriquece ai do dia para a noite fruto da roubalheira que tá existindo no Brasil”, completou, em declaração à Rádio Minas, da cidade de Divinópolis (MG).
O Instituto Lula disse que as afirmações são mentirosas e que Fábio Luis não é proprietário de nenhuma fazenda, além de não participar de nenhum negócio no setor de agroindústria.