Filhos de Bolsonaro tentaram pegar comando do PL, diz jornal

Aliados do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, revelaram que Flávio Bolsonaro era um dos mais entusiastas da ideia

20 jan 2023 - 10h59
Jair Bolsonaro com os filhos Flávio, Carlos, Eduardo e Renan
Jair Bolsonaro com os filhos Flávio, Carlos, Eduardo e Renan
Foto: Bolsonaro SP/ Twitter / Estadão

Com o fim da eleição presidencial marcando a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), filhos do ex-presidente agiram para tentar pegar o comando do partido. Aliados do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, não gostaram da movimentação e agora mudaram sua opinião sobre o destino que querem para o ex-chefe do Executivo.

A informação é da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo desta sexta-feira, 20. Segundo a apuração, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi um dos mais entusiastas da ideia.

Publicidade

O parlamentar teria atuado nos bastidores para se tornar presidente do PL, de acordo com a percepção dos aliados de Valdemar. A iniciativa de Flávio levou os correligionários a quererem Bolsonaro "longe".

Se antes defendiam que o ex-presidente - que atualmente está nos Estados Unidos -, retornasse ao Brasil para fazer oposição ao governo Lula, agora preferem mesmo é que Bolsonaro permaneça no exterior e gaste o que sobrou de seu capital político.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações