O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que está foragido, debochou do sistema judiciário brasileiro, afirmou não ter medo de ser preso e contou ao site Brazilian Report que vem ao País com frequência.
"Meu barbeiro é no Brasil, eu visito regularmente minha família em Céu Azul [cidade no Paraná] e já acompanhei um jogo do Athletico Paranaense [em Curitiba]. Eu sempre como do lado brasileiro da fronteira", afirmou.
Ao portal, ele também disse que, ao transitar entre Brasil e Paraguai, onde pediu asilo e vive atualmente, carrega maços de dinheiro. Segundo o blogueiro, ele já levou R$ 300 mil em espécie, divididos em várias viagens e escondidos em uma capa de notebook. Ele relatou usar contas de familiares para movimentar dinheiro, uma vez que as dele estão bloqueadas.
Oswaldo Eustáquio teve a prisão decretada no ano passado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O bolsonarista é acusado de incitar e organizar os atos golpistas de 8 de janeiro e fazer ataques ao processo eleitoral. Na semana passada, Moraes pediu a inclusão de Eustáquio na lista de procurados da Interpol.