A publicação de uma foto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sem camisa, exibindo a cicatriz deixada pela facada que ele sofreu no abdômen durante a campanha eleitoral de 2018, causou irritação na cúpula do PL, de acordo com informações da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.
A imagem gerou memes e foi considerada de "mau gosto" por dirigentes do partido de Bolsonaro, que afirmaram não terem sido consultados previamente sobre a divulgação.
O fotógrafo responsável pelo registro, João Menna, compartilhou nas redes sociais imagens dos bastidores da sessão fotográfica com o ex-presidente. Ele descreveu o momento como "histórico" e disse que se sentiu "privilegiado" por retratar Bolsonaro.
Veja vídeo:
Durante a sessão fotográfica, registrada em vídeo, é possível observar o ex-presidente Bolsonaro em diferentes poses. Ele é visto sentado em um banco dourado, sem camisa, e em pé, com os braços cruzados, posando para as lentes do fotógrafo.
No dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou o julgamento que resultou na inelegibilidade do ex-presidente e sua condenação por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, o advogado Fabio Wajngarten, assessor de Bolsonaro, compartilhou a fotografia do ex-presidente como uma forma de manifestar apoio nas redes sociais.
“Vítima, dessa tal DEMOCRACIA, que joga há muito tempo fora das 4 linhas, não por palavras e sim por atos e decisões. Fique firme Pr @jairmessiasbolsonaro tamo junto, SEMPRE”, escreveu Wajngarten, em seu perfil no Instagram.