Emmanuel Macron visitou o Brasil para discutir assuntos climáticos e ambientais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além da visita ao lançamento de um submarino, e planos de visitar São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A visita do presidente francês, Emmanuel Macron, ao Brasil causou grande repercussão nas redes sociais. O mandatário francês está em Belém (PA) desde terça-feira, 26, onde se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir questões climáticas e preservação ambiental.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No entanto, foram as fotos entre os líderes que ganharam destaque e geraram memes no Twitter. As poses juntos, de mãos unidas e ao ar livre motivaram até mesmo comentários comparando os momentos com ensaios pré-wedding, feitos por noivos antes do casamento.
Veja os memes:
Macron com a esposa / Macron com o Lula pic.twitter.com/aXsm5YlGj1
— thales souza reis (@thsouzareis) March 27, 2024
Lula e Macron fazendo ensaio de pré-wedding, devem casar na Amazônia e passar a lua de mel em Paris. pic.twitter.com/lAqEZWJaf7
— Yah (@jasmindodeserto) March 27, 2024
Eu sinto que nada faz o Macron tão feliz quanto estar perto do Lula pic.twitter.com/LTzWWaenaV
— vanessa (@vnssalin) March 26, 2024
Esta é a primeira vez que Macron visita o Brasil. Reunidos em Belém, cidade que sediará a próxima Conferência do Clima da ONU, a COP 30, em 2025, os presidentes da França e do Brasil revelaram investimento bilionário na Amazônia brasileira e da Guiana. O programa, da ordem de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6 bilhões), será voltado para a bioeconomia na região.
Emmanuel Macron também planeja visitar São Paulo para um encontro com investidores brasileiros. Nesta quarta-feira, 27, ele esteve no Rio de Janeiro, onde participou do lançamento de um submarino junto com Lula. O presidente francês também tem planos de visitar Brasília.