Governador de Goiás anuncia sorteio de filhotes de cachorro para seguidores; assista ao vídeo

Em publicação no Instagram, Ronaldo Caiado disse que vai doar 5 filhotes a moradores que sigam o seu perfil nas redes sociais

14 fev 2024 - 17h26
(atualizado às 22h29)
Foto: Reprodução: Redes Sociais

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), utilizou suas redes sociais para anunciar um sorteio de filhotes de cachorro para seus seguidores no Instagram. No entanto, a iniciativa recebeu críticas dos próprios seguidores na publicação.

Na postagem, Caiado disse que vai doar cinco filhotes da raça fox paulistinha e dois pastores-belgas-malinois, cria dos cães que tem em casa. Os animais serão entregues a moradores de Goiás que sigam o governador nas redes sociais e comentem na foto do sorteio.

Publicidade

“Quer um filhotinho para chamar de seu? Comenta aqui: ‘Eu quero!'”, escreveu o governador. 

Caiado justificou o sorteio: “Sempre que eu posto meus cachorros aqui nas redes sociais, muita gente me pede um filhotinho. Com a casa cheia de bebezinhos, resolvi fazer um sorteio para aqueles que, como eu, são apaixonados pelos cachorros. Esse é um presente de coração, viu?”. 

“O sorteio será no dia 29 de fevereiro. E, em seguida, faremos com que os filhotes cheguem às novas famílias. Ah, e eu quero acompanhar o crescimento deles, viu? Os vencedores podem me mandar foto e vídeo. Vai ser bom demais”, completa. 

A publicação já acumulava mais de 32 mil comentários em menos de 24 horas. No entanto, alguns deles expressavam críticas ao governador.  “Animais não são objetos para serem distribuídos em sorteios. Sem falar que o estado deveria há anos ter um programa direcionado aos animais em situação de rua, são milhares espalhados pelas ruas da capital e do interior, necessitando de lar, alimento e assistência veterinária. Dezenas de ONGs lotadas de animais resgatados do sofrimento e do abandono”, escreveu uma seguidora.

Publicidade

“Absurdo e um retrocesso, governador. Confiamos e votamos no senhor, pois disse que ia fazer algo pelos animais. Agora vem sortear vidas, enquanto nada de castração para o Estado de Goiás e os municípios. Esses filhotes serão castrados? Ou o felizardo vai reproduzir de forma desenfreada? Sua equipe tinha que ter te orientado. Nosso apoio não tem mais!”, escreveu a conta de uma entidade protetora dos animais.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações