O governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), foi internado em um hospital particular de São Paulo nesta quinta-feira, 8, para passar por uma cirurgia no coração. De acordo com a assessoria do chefe do Executivo goiano, Caiado passa bem e deverá permanecer no hospital enquanto se recupera.
A cirurgia aconteceu na manhã desta quinta, no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. Segundo a assessoria de Caiado, o procedimento ocorreu bem e o governador segue sob observação.
Em nota, a assessoria informou que o governador optou por passar pelo procedimento após realizar exames de rotina no último domingo, 4, a partir dos quais foi constatada a necessidade de uma revascularização do miocardio, procedimento conhecido como 'ponte de safena'.
"Foram realizadas anastomoses coronárias, com veia safena e artéria mamária, após terem sido detectadas obstruções coronárias em exames de rotina. O governador passsa bem e deverá permanecer internado, em recuperação, pelos próximos dias", informou a nota.
A cirurgia foi coordenada pela médica Ludhmila Hajjar, amiga de Caiado há mais de 10 anos, que também acompanha o governador em sua recuperação. Em uma publicação nas redes sociais, políticos oferecem apoio e votos de melhora a Caiado.
Em outubro passado, Ronaldo Caiado lançou-se candidato à reeleição ao Governo de Goiás. Com 1.806.892 votos, cerca de 51,81% da votação válida, foi reeleito ao cargo ainda no 1º turno.