Governador do DF pede desculpa a Lula por invasões de golpistas em Brasília

Ibaneis Rocha gravou vídeo e classificou atos terroristas como "inaceitáveis"

8 jan 2023 - 19h36
Ibaneis Rocha gravou vídeo e pediu desculpa por vandalismo em Brasília
Ibaneis Rocha gravou vídeo e pediu desculpa por vandalismo em Brasília
Foto: Reprodução/Twitter

O governador Ibaneis Rocha gravou um vídeo para se desculpar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos atos terroristas praticados por golpistas na tarde deste domingo, 8, em Brasília. Vândalos invadiram e depredaram o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Na gravação, o governador do Distrito Federal também citou Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal, Arthur Lira, presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. Ibaneis classificou como "inaceitáveis" os atos praticados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Publicidade

"O que aconteceu hoje na nossa cidade foi simplesmente inaceitável. Nós vínhamos monitorando desde a tarde de ontemm juntamente com o ministro [da Justiça] Flávio Dino todos esses movimentos que estavam chegando ao Distrito Federal. Conversamos de ontem pra hoje por várias vezes e não acreditávamos em momento nenhum que essas manifestações tomariam as proporções que tomaram", afirmou.

"São verdadeiros vândalos. Verdadeiros terroristas que terão de mim todo o efetivo combate para que sejam punidos", completou.

No final da tarde, Lula decretou a intervenção federal do Distrito Federal até o final de janeiro. Com isso, a União passa a ser responsável pela área de segurança pública do Estado. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se