Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo têm contas derrubadas pelo STF

Jornalista Figueiredo também teve seu passaporte cancelado e não poderá deixar o país

5 jan 2023 - 14h02
(atualizado às 14h03)
Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo tiveram contas derrubadas por ordem do STF
Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo tiveram contas derrubadas por ordem do STF
Foto: Reprodução

O jornalista Paulo Figueiredo, comentarista da Jovem Pan News, relatou nesta quarta-feira, 4, que teve suas contas bancárias no Brasil bloqueadas, seu passaporte cancelado e seus perfis nas redes sociais suspensos por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Outros dois jornalistas, Guilherme Fiuza e Rodrigo Constantino, também tiveram suas contas nas redes sociais suspensas.

As plataformas YouTube, Twitter, Facebook, Telegram e Instagram suspenderam as contas dos comentaristas bolsonaristas atendendo a decisão que partiu do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O inquérito corre sob sigilo.

Publicidade

Os três são investigados por divulgação de discurso de ódio e antidemocrático. O cumprimento da determinação de Moraes aconteceu na noite da terça-feira 3. Com isso, os perfis dos bolsonaristas nas plataformas não podem mais ser acessados.

Comentaristas da Jovem Pan News, os três ficaram conhecidos por disseminar informações falsas sobre a Covid-19, defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e endossar ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o sistema eletrônico de votação na época das eleições presidenciais.

Procurados, YouTube, Instagram, Facebook e Telegram ainda não se manifestaram. O Terra também tentou contato com a defesa dos bolsonaristas, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações