Walter Delgatti, conhecido como o hacker da 'Vaza Jato', quer fazer delação premiada, segundo apuração do blog da Andréia Sadi, da GloboNews, com colaboração de Octavio Guedes. Delgatti é investigado por ataques ao site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ele estaria interessado em detalhar à Polícia Federal serviços que diz ter prestado para a deputada federal Carla Zambelli (PL), no período eleitoral de 2022. Nesse serviço, ele tentava fraudar as urnas eletrônicas.
O hacker já entregou à investigação extratos de pagamentos bancários que ligariam Zambelli a ele. A deputada, porém, negou qualquer relação de trabalho com Delgatti.
Delgatti já fez um esboço de sua delação. Além da relação com Zambelli, ele quer detalhar como foi uma conversa que teve com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada. Ele também diz que teria tido uma ligação com o ex-chefe do Executivo, intermediado pela deputada federal.
O hacker diz que Bolsonaro teria feito pedidos para acessar o código fonte do TSE, além de acessar o email de Alexandre de Moraes. A interlocutores, Delgatti disse ainda que o ex-presidente teria prometido a ele indulto caso algo acontecesse.