'Horrorizada', 'Crime brutal': políticos pedem investigação e prestam solidariedade às famílias dos médicos mortos

Médicos foram mortos a tiros em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira, 5

5 out 2023 - 10h33
(atualizado às 11h56)
Vista do quiosque localizado na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, onde três médicos foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira, 5 de outubro de 2023.
Vista do quiosque localizado na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, onde três médicos foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira, 5 de outubro de 2023.
Foto: PEDRO KIRILOS/ESTADÃO CONTEÚDO

Políticos usaram as redes sociais para prestar solidariedade aos familiares dos médicos mortos a tiros em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira, 5. Eles ainda cobraram que o caso seja investigado e esclarecido. 

Entre os mortos, está o médico Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) e cunhado do deputado Glauber Braga (Psol-RJ). Além de Diego, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida também foram mortos pelos disparos. Eles chegaram a receber atendimento médico dos bombeiros, mas não resistiram.

Publicidade

Um quarto homem, identificado como Daniel Sonnewend Proença, foi atingido e levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Segundo a Secretaria de Saúde, seu estado de saúde é considerado estável.

Os suspeitos do crime ainda não foram presos.

Três médicos são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca (RJ)
Video Player

Pela rede social X (antigo Twitter), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que recebeu com "grande tristeza e indignação" a notícia das mortes. 

"Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia", escreveu.

Publicidade

Lula também acrescentou que o caso está sendo acompanhado pela Polícia Federal. "Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso." 

Veja outras repercussões:

Janja, primeira-dama

Eduardo Suplicy, deputado estadual

Marcelo Freixo, ex-deputado

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima

Guilherme Boulos, deputado federal

Erika Hilton, deputada federal

Fernando Haddad, ministro da Fazenda

Fernanda Melchionna, deputada federal

Duda Salabert, deputada federal

André Janones, deputado federal

Randolfe Rodrigues, senador

Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se