Diante do agravamento da crise política que afeta o governo Dilma Rousseff (PT), o vice-presidente Michel Temer (PMDB) já teria convocado um time de conselheiros econômicos que estão ajudando o peemedebista a elaborar um programa econômico caso passe a comandar o Palácio do Planalto, segundo informações da Folha de S.Paulo.
O grupo reúne nomes que já colaboraram com governos do PSDB e do PT em outros momentos, como o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, o ex-secretário de Política Econômica no primeiro mandato de Lula Marcos Lisboa e o ex-ministro da Previdência de Fernando Henrique Cardoso, Roberto Brant.
Os três participaram da elaboração do “A ponte para o Futuro”, o chamado “Plano Temer”, que trazia uma série de críticas à política econômica de Dilma.
O senador José Serra, do PSDB, que teria colaborado para o projeto, é visto inclusive entre os tucanos como um provável ministro de um eventual governo Temer.
Visto com um dos principais interlocutores do PMDB com o mercado financeiro, o senador Romero Jucá também faz parte do grupo.
Além disso, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central de FHC, também teria sido abordado por aliados do vice-presidente. Ele nega.