Eleitores preferem novas eleições a Temer na presidência

Segundo pesquisa telefônica da Ideia Inteligência, maioria dos entrevistados tem visão desconfiada sobre um eventual governo do peemedebista

31 mar 2016 - 12h34
(atualizado às 12h45)

O vice-presidente Michel Temer pode começar a se preocupar sobre sua popularidade antes mesmo de um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff, que o levaria para o comando do Palácio do Planalto. Segundo pesquisa telefônica feita pela Ideia Inteligência, a maioria dos entrevistados tem visão desconfiada sobre um eventual governo do peemedebista e preferiria que novas eleições fossem convocadas caso a petista saísse do poder.

O levantamento mostrou que 55% dos entrevistados preferem novas eleições, enquanto apenas 12% apoiam Temer na presidência. 33% não souberam responder.
O levantamento mostrou que 55% dos entrevistados preferem novas eleições, enquanto apenas 12% apoiam Temer na presidência. 33% não souberam responder.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Fotos Públicas

O levantamento mostrou que 55% dos entrevistados preferem novas eleições, enquanto apenas 12% apoiam Temer na presidência. 33% não souberam responder.

Publicidade

Sobre um eventual governo do peemedebista, 51% acreditam que a gestão seria regular, enquanto 24% avaliam que Temer teria um desempenho ruim. Além disso, 15% julgam que a performance do vice-presidente no comando do Planalto seria muito ruim, enquanto 9% apostam em um bom desempenho. Apenas 1% dos entrevistados acreditam que temer seria ótimo como presidente.

Realizada entre os dias 28 e 29 de março, a pesquisa entrevistou 10.002 pessoas em 82 municípios. A margem de erro é de 1,45 ponto percentual para mais ou para menos.

Todos os direitos reservados
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações