A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi diagnosticada com Covid-19 na última segunda-feira, 15. Ela não teria se vacinado contra a doença, de acordo com a assessoria da parlamentar. A equipe da deputada diz que ela pode ter contraído o vírus na viagem de volta da Coreia do Sul.
Zambelli foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star depois de sofrer um “mal-estar súbito”. Ao Estadão, a assessoria da deputada confirmou que ela não teria se vacinado contra a Covid-19. “Vale ressaltar que a parlamentar encontra-se assintomática e já se passaram 5 dias desde o diagnóstico”, diz a nota.
Sem mencionar o diagnóstico de covid-19, a deputada publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado, 20, contando sobre a internação. Ela afirmou que passou mal depois de voltar de uma viagem
"Cheguei de viagem, descansei dois dias. Viagem exaustiva, mais de 30 horas de viagem. Quando eu tive esse mal-estar, meu médico achou melhor me internar, foi fazer vários exames", destacou.
A deputada diz que deve receber alta da UTI na terça-feira, 23, mas deve pedir um atestado com mais dias para fazer um novo tratamento de saúde em São Paulo. "O que eu estou pedindo para o Lira é que, mesmo em tratamento, eu possa votar de longe", afirmou.
O Terra procurou a assessoria de imprensa de Carla Zambelli, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.