Irmãos Brazão e delegado da PC, suspeitos de mandar matar Marielle, irão para presídio federal

Eles foram presos preventivamente pela Polícia Federal na manhã deste domingo, 24

24 mar 2024 - 11h58
(atualizado em 26/3/2024 às 08h57)
Foto: Montagem com imagens de reprodução/X/Agência Brasil

Os três suspeitos de mandar matar Marielle Franco, presos pela Polícia Federal na manhã deste domingo, 24, serão transferidos para o presídio federal de Brasília ainda hoje. As informações são da CNN Brasil.

Inicialmente, pela manhã, eles foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Já a transferência para a penitenciária federal deve ocorrer por meio de uma aeronave da Polícia Federal, durante a tarde. 

Publicidade

Foram presos, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF):

Além dos três mandados de prisão, a operação da Polícia Federal também cumpre 12 mandados de busca e apreensão. Não foram divulgados os endereços de onde estão sendo cumpridos os mandados e o que foi apreendido.

A Operação Murder Inc., como foi nomeada, conta com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, da Secretaria Nacional de Políticas Penais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Além de ter como alvo autores intelectuais do crime de homicídio, também estão sendo apurados crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Publicidade

Quem mandou matar Marielle? Confira quem foi preso pela PF como mandante Quem mandou matar Marielle? Confira quem foi preso pela PF como mandante

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações