Os três suspeitos de mandar matar Marielle Franco, presos pela Polícia Federal na manhã deste domingo, 24, serão transferidos para o presídio federal de Brasília ainda hoje. As informações são da CNN Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Inicialmente, pela manhã, eles foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Já a transferência para a penitenciária federal deve ocorrer por meio de uma aeronave da Polícia Federal, durante a tarde.
Foram presos, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF):
- Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e deputado federal pela União Brasil, respectivamente
- Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.
Além dos três mandados de prisão, a operação da Polícia Federal também cumpre 12 mandados de busca e apreensão. Não foram divulgados os endereços de onde estão sendo cumpridos os mandados e o que foi apreendido.
A Operação Murder Inc., como foi nomeada, conta com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, da Secretaria Nacional de Políticas Penais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Além de ter como alvo autores intelectuais do crime de homicídio, também estão sendo apurados crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.