Os perfis do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais tiveram a biografia atualizada nesta semana, que foi marcada pelos atos terroristas em Brasília e pela descoberta na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, de uma minuta de decreto que pretendia interferir no resultado das eleições.
Mesmo após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro, Bolsonaro continuou usando as redes sociais como se ainda fosse presidente. Ele manteve, inclusive, o antigo cargo como sua descrição nas redes sociais.
Esse pequeno detalhe inflamava bolsonaristas a não aceitarem o resultado das eleições presidenciais. No entanto, após o ataque terrorista em Brasília contra as sedes dos Três Poderes e, posteriormente, a descoberta de uma minuta guardada com Anderson Torres que instaurava um Estado de Defesa, Bolsonaro recuou e alterou a biografia.
Em suas redes sociais, Bolsonaro passou a se descrever como "38º Presidente da República Federativa do Brasil" e não como ex-presidente.