A primeira-dama Janja da Silva usou o Twitter para se manifestar sobre os atos terroristas organizados por bolsonaristas radicais em Brasília, no último domingo, e declarou que a esquerda fez protestos maiores, mas sem nunca depredar o patrimônio público.
"Por anos, a esquerda fez manifestações com milhares de pessoas em Brasília, com muito mais gente nas ruas do que vimos ontem. E apesar de muitos confrontos, nunca se fez com o patrimônio público o que foi feito ontem", escreveu.
Janja acrescentou que manifestações fazem parte da democracia, mas o que ocorreu domingo não se inclui. "O povo brasileiro reconhece isso e repudia o que aconteceu ontem. E o mundo democrático sabe o que estava em curso e não vai aceitar retrocessos no Brasil".
A primeira-dama destacou que, apesar da destruição, está no Palácio do Planalto "trabalhando para reconstruir o Brasil".
Nesta segunda-feira, 9, Lula trabalhou do Planalto e fez reuniões com autoridades, como a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, para discutir os lamentáveis acontecimentos.
Ela acrescentou, por fim, que "a democracia não vai se dobrar e o presidente Lula não vai baixar a cabeça".
A democracia não vai se dobrar e o presidente Lula não vai baixar a cabeça. Era o que dona Lindu sempre dizia a ele e é o que o povo brasileiro espera dele nesse momento: não baixe a cabeça nunca, Lula.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) January 9, 2023