Em meio aos debates sobre como atender as demandas do centrão no governo, a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, elogiou a atuação de Cida Gonçalves no Ministério das Mulheres. Segundo informações da Folha de S.Paulo, o apoio da primeira-dama aconteceu nesta quinta-feira, 27, durante evento institucional.
"Cida, eu gosto muito de estar com você e ouvir você falar. Eu aprendo muito e, para mim, é uma honra, é um orgulho ter você como ministra das mulheres do Brasil. Obrigada", disse Janja.
As duas participaram do lançamento do grupo de trabalho interministerial responsável pela elaboração de um plano de enfrentamento ao assédio e à discriminação na administração pública federal. A ministra da Gestão, Esther Dweck, que também esteve no evento, reforçou o coro em prol da colega do governo.
"Ela falou 'eu vou falar pouco', mas a Cida ainda bem que não fala pouco. É a mesma coisa lá em Foz, ela falou 'vou falar pouquinho' e fez uma fala incrível lá em Foz, e aqui de novo", disse.
O Ministério das Mulheres está entre os possíveis alvos de troca da reforma ministerial que o governo Lula deve anunciar nos próximos dias. Uma das alternativas em análise é a transferência da atual ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), para essa pasta.