BRASÍLIA - A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, disse nesta terça-feira, 10, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "já já estará de volta". O petista passou mal na segunda-feira, 9, e precisou ser submetido a uma cirurgia na cabeça para tratar uma hemorragia cerebral.
"Passando para agradecer por todas as orações, o afeto e as boas energias que o meu amor, o presidente Lula, tem recebido no dia de hoje. Depois da cirurgia muito bem-sucedida, a angústia dessa noite deu espaço para a tranquilidade e para a certeza de que, com a dedicação da equipe médica e com a fé e o amor do povo, em breve ele estará novamente de volta ao trabalho. Por isso, fiquem tranquilos!", escreveu Janja em sua rede social.
"Ele, que ama cuidar das pessoas, está recebendo todo o cuidado necessário para uma rápida recuperação. Já já ele estará de volta", declarou a primeira-dama.
O presidente sentiu dores de cabeça na segunda-feira. Foi submetido a exames no Sírio-Libanês de Brasília. As imagens do crânio do presidente mostraram que havia uma hemorragia que precisava ser contida. A equipe médica decidiu transferí-lo para São Paulo, onde o petista foi operado na madrugada desta terça-feira.
Segundo relato dos médicos, Lula está consciente e bem. Ele deve permanecer sob observação na UTI dos hospital por 48 horas. Sua liberação para retornar a Brasília só deve ocorrer na próxima semana.