Jaques Wagner diz que Lula deveria 'conversar mais com as pessoas'

30 jan 2025 - 15h51

O líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner (PT), avaliou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria 'conversar mais com as pessoas' no atual mandato. A declaração foi dada durante entrevista à Globonews nesta quinta-feira, 30. "Eu acho que ele vai se dedicar mais (a isso) nestes dois anos agora", disse.

"Essa é a força dele. Ele consegue galvanizar. Quando ele conversa, acaba tirando muito ruído", continuou o senador. "Talvez ele não esteja com a mesma disponibilidade que ele teve em 2003. São 20 anos. Teve prisão, teve acidente, teve casamento novo. São momentos diferentes do 'ser humano Lula'." Hoje, o presidente Lula deu entrevista coletiva de imprensa no Palácio do Planalto e prometeu realizar mais conversas assim com jornalistas.

Publicidade

Questionado sobre a declaração do presidente do PSD, Gilberto Kassab, cujo partido possui três ministérios no governo federal - Agricultura e Pecuária, Minas e Energia e Pesca e Aquicultura - de que o petista não se reelegeria em 2026 se a eleição fosse hoje e que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) é "fraco", o senador disse que considerou essa uma fala "mal colocada" e "desnecessária".

"Em minha opinião, não tem nenhum plano B. Para mim, o plano é ele", declarou. "Se chegar em 2026 e ele estiver com algum problema de saúde, pode ser que ele decline, mas por enquanto não vejo isso."

Estadão
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se