A jornalista Vera Magalhães foi um dos alvos dos manifestantes bolsonaristas nos atos realizados nesta quarta-feira, 7 de setembro. Bolsonaristas exibiram uma faixa com a foto da colunista de O Globo e apresentadora da TV Cultura, ao lado da frase "você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro".
Vera rebateu os ataques em seu perfil nas redes sociais.
"Sabem o que isso faz? Volta uma horda violenta e fanatizada contra mim. Coloca minha segurança e minha integridade física em risco. Coloca um alvo na minha cara. Isso sim é vergonhoso. Isso não é democracia", escreveu no Twitter.
A frase usada para ofender a jornalista foi a mesma dita pelo presidente Jair Bolsonaro, no último dia 28 de agosto. O candidato à reeleição atacou Vera Magalhães durante debate da Band.
Sabem o que isso faz? Volta uma horda violenta e fanatizada contra mim. Coloca minha segurança e minha integridade física em risco. Coloca um alvo na minha cara. Isso sim é vergonhoso. Isso não é democracia. E é dessa maneira que essas pessoas enxergam a mulher e a imprensa pic.twitter.com/uvc2HfUTao
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 7, 2022
"Vera, não podia esperar outra coisa de você. Você dorme pensando em mim. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. Já está apelando", afirmou o presidente na ocasião.
Bolsonaro ainda agradeceu, ironicamente, a oportunidade de falar "algumas verdades" sobre ela.