O ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado federal José Dirceu (PT) foi internado, nesta quinta-feira, 23, em um hospital de Brasília e precisou passar por um procedimento neurocirúrgico.
Conforme o boletim médico do hospital DF Star, o político deu entrada na unidade com um quadro de hematoma subdural, quando ocorre um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, e foi realizada a drenagem.
Nas redes sociais, o filho de Dirceu, o deputado federal Zeca Dirceu (PT), afirmou que a cirurgia foi um sucesso, e que o pai está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por precaução.
“Um dia um pouco tenso, meu pai teve que fazer uma cirurgia, estava com um pequeno coágulo de sangue na caixa craniana, e um pouquinho de água, que ele já tinha identificado há 20 dias. Acabei de falar agora com os médicos, a cirurgia foi muito boa, ele já está se recuperando. [...] Mas a cirurgia foi um sucesso, era um caso simples, e ele já está se recuperando muito bem", disse em um vídeo.
Ainda segundo o boletim médico do DF Star, o ex-ministro se encontra em observação na UTI, em respiração espontânea, mas ainda sem previsão de alta.