Juíza manda denúncia do MP-SP contra Lula para Sergio Moro

Ex-presidente, a mulher dele, Marisa Letícia, e o filho foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo na quarta-feira (9).

14 mar 2016 - 16h15

A Justiça de São Paulo decidiu nesta segunda-feira (14) que irá encaminhar a denúncia do Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná. A ação do MP-SP também pede a prisão preventiva de Lula. 

O juiz federal Sérgio Moro
O juiz federal Sérgio Moro
Foto: Agência Brasil

Na decisão, a juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira cita a impossibilidade de julgar tal denúncia.  Entre outras razões, ela fundamenta que “o pretendido, nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de ‘Lavagem de Dinheiro’, é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba e pelo Ministério Público Federal, pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação”. 

Publicidade

O ex-presidente, a mulher dele, Marisa Letícia, e o filho foram denunciados pelo Ministério Público Estadual na quarta-feira (9). Lula é acusado de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por ter ocultado a propriedade de um triplex no Guraujá.

Procurados, os advogados de Lula disseram que vão se pronunciar nas próximas horas. 

Todos os direitos reservados
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações