A atriz Alessandra Negrini se posicionou a favor de Cármem Lúcia após a ministra ter sido atacada por Roberto Jefferson. A artista publicou uma foto descrevendo "Justiça por Cármem Lúcia'' e com a hashtag '#RobertoJeffersonNaCadeia', que tem ganhado corpo nas redes sociais.
"Estamos chocadas com o episódio de violência política sofrida pela Ministra Cármem Lúcia. O vídeo que Roberto Jefferson publicou hoje é criminoso e uma ofensa a todas as mulheres do Brasil. Vamos demonstrar nossa sororidade e revolta, pedimos para que quem puder, poste esse card nas suas redes. Vamos mostrar que as mulheres não estão sozinhas. Justiça para Cármen Lúcia", afirmou a atriz na legenda.
Entenda o caso
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) fez um vídeo atacando Cármen Lúcia. Na publicação, o político comparou a ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com uma 'prostituta' após ela votar a favor de punir a emissora Jovem Pan em razão de declarações de comentaristas da emissora consideradas distorcidas ou ofensivas ao ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Eu estou indignado. Não consigo. Fui rever o voto da Bruxa de Blair, da Carmem Lúcifer, na censura prévia à Jovem Pan, olhei de novo, não dá para acreditar (...) "Lembra mesmo aquelas prostitutas, aquelas vagabundas, arrombad*s" né? Aí que viram para o cara diz: 'E, benzinho, no rabinh*, nunca dei o rabinh*, pela primeira vez. É a primeira vez'. Ela fez pela primeira vez, ela abriu mão da inconstitucionalidade pela primeira vez. Ela diz assim: 'é inconstitucional, censura prévia é contra a súmula do Supremo', mas é só dessa vez benzinho. Bruxa de Blair", afirmou Roberto.
O vídeo foi publicado no perfil oficial da ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), no Twitter, filha de Roberto Jefferson.
Isso é parte central do bolsonarismo. Roberto Jefferson um lixo humano. pic.twitter.com/GcveMPYBNV
— Roberta Luchsinger (@RoLuchsinger) October 22, 2022