Ocorre nesta segunda-feira, em Curitiba (PR), o primeiro leilão de um bem apreendido na Operação Lava Jato. O Porsche Cayman, avaliado em R$ 200 mil, que pertencia a Neuma Kodama, condenada por organização criminosa e crimes financeiros e de lavagem de dinheiro.
Apesar de ainda caber recurso da condenação, o Ministério Público Federal pediu a alienação antecipada do automóvel e de outros bens sujeitos a depreciação de valor durante o trâmite dos processos.
A realização de leilão de bens apreendidos antes mesmo do fim do processo criminal, conhecida como alienação antecipada, tem o objetivo de preservar o valor econômico do bem que está sujeito à deterioração e à consequente perda de valor.
O leilão está marcado para as 14h, com lance inicial de R$ 200 mil. O pregão ocorrerá na rua Chanceler Lauro Muller, nº 35, no bairro Parolin, em Curitiba, no Paraná.
Os lances poderão ser oferecidos também por meio eletrônico, através do site oficial , em igualdade de condições com o pregão físico.
O veículo pode ser visitado no depósito da Polícia Federal em Curitiba (Rua Professor José Nogueira dos Santos, 301, Hauer), mediante agendamento pelo telefone (41) 3333-1515.