Dilma prestará depoimento em ação contra Gleisi Hoffmann

26 jul 2017 - 11h13
Presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann
Presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann
Foto: Reuters

A ex-presidente Dilma Rousseff prestará um depoimento na próxima sexta-feira (28) como testemunha de defesa no processo que corre na Justiça contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR).

A atual presidente nacional do Partido dos Trabalhadores responde no Supremo Tribunal Federal (STF) por uma acusação apresentada na Operação Lava Jato. Ela é acusada de ter recebido, junto com seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, cerca de R$ 1 milhão para pagar sua campanha eleitoral em 2010.

Publicidade

O dinheiro seria proveniente do esquema de corrupção na Petrobras.

Hoffmann tornou-se ré no STF em setembro do ano passado e, desde então, sempre defendeu sua inocência no caso. Entre 2011 e 2014, a atual senadora foi ministra da Casa Civil no governo Dilma e foi uma das principais defensoras da ex-presidente no processo de impeachment.

Na mesma ação, nesta terça-feira (25), a ex-presidente da Petrobras Graça Foster prestou depoimento também como testemunha de defesa, em audiência que durou cerca de 30 minutos. Já na próxima segunda-feira (31), quem prestará depoimento é outro ex-líder da Petrobras José Sérgio Gabrielli.

Veja também

Astronauta registra visão impressionante de aurora boreal da Estação Espacial
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se