Lula presta depoimento ao juiz Sérgio Moro em Curitiba

10 mai 2017 - 14h51
(atualizado às 15h08)
Lula foi cercado por partidários ao descer do carro nas proximidades do prédio da Justiça Federal.
Lula foi cercado por partidários ao descer do carro nas proximidades do prédio da Justiça Federal.
Foto: Reuters

Comecou por volta das 14h20 o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Movo em Curitiba, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, no processo em que o ex-presidente é acusado de receber propina da empreiteira OAS por meio das reformas de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e de um sítio em Atibaia, no interior do Estado. A defesa do ex-presidente nega que ele seja dono dos imóveis.

Nas proximidades do prédio da Justiça Federal, Lula desceu do carro e cumprimentou manifestantes que o apoiam. Em seguida ele voltou para o carro e seguiu para o depoimento.

Publicidade

Nesta quarta-feira o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fisher, negou três recursos da defesa do presidente. Um dos pedidos negados foi para gravar em áudio e vídeo a audiência com Moro.

Foi negado também o pedido da defesa para suspender a tramitação de ação penal em que a defesa de Lula pedia acesso, por pelo menos 90 dias, a documentos para análise. O pedido de prazo seria para a apreciação das provas ligadas à Petrobras, anexadas recentemente aos autos.

O terceiro recurso negado manteve para hoje o depoimento.

Lula, ao lado da senadora Gleisi Hoffmann, recebe apoio de partidários na chegada à Justiça Federal em Curitiba.
Foto: EFE

Veja também

Lula cara a cara com Sérgio Moro
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações