Delcídio: Lula sabia de todas as nomeações nas estatais

Senador cita que Lula estava presente na reunião que sacramentou a ida de Nestor Cerveró para a diretoria da área internacional da Petrobras

15 mar 2016 - 14h33

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva sabia e participava de todas as decisões relacionadas às diretorias das grandes estatais, especialmente da Petrobras. É o que afirma Delcídio do Amaral em sua delação premiada homologada nesta terça-feira pelo ministro Teori Zavascki do STF (Supremo Tribunal Federal).

Delcídio Amaral
Delcídio Amaral
Foto: Delcídio Amaral | Agência Senado / BBCBrasil.com

O senador cita que Lula estava presente na reunião que sacramentou a ida de Nestor Cerveró para a diretoria da área internacional da Petrobras.

Publicidade

Segundo o senador, Lula não disse a verdade ao dizer que não sabia de nada que acontecia no processo do Mensalão – que ocorreu em seu primeiro mandato como presidente, entre os anos de 2005 e 2006 – e segue adotando o mesmo comportamento evasivo no âmbito da Operação Lava Jato.

“Lula conhecia os projetos estratégicos do País, tendo “follow-up” permanente dos seus andamentos e das principais empresas contratadas”, diz texto da delação. O senador também afirmou que “Lula sempre dialogou com todos os setores empresariais, tendo, com alguns deles, bastante intimidade, especialmente os donos das principais empresas de engenharia do Brasil.”

Todos os direitos reservados
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações