Moro afirma que prisão de Lula caberá somente ao TRF-4

Juiz deu 1ª entrevista ao vivo após 4 anos da Lava Jato

27 mar 2018 - 09h29
(atualizado às 09h56)
O juiz federal Sergio Moro durante evento em São Paulo, Brasil
15/08/2017
REUTERS/Paulo Whitaker
O juiz federal Sergio Moro durante evento em São Paulo, Brasil 15/08/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

O juiz federal Sergio Moro afirmou nessa segunda-feira (26) em uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) "tomar a melhor decisão" no caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de reclusão.

Após ter decretado a sentença de Lula em primeira instância, Moro disse que a prisão de Lula será decretada somente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no Rio Grande do Sul.

Publicidade

"Proferi a condenação na primeira instância, houve apelação, o tribunal julgou e, seguindo o STF, determinou a prisão. Se vier a decisão para mim, eu nem tenho opção de cumprir ou não cumprir, eu tenho que executar", afirmou Moro.

Ontem (26), os magistrados do TRF-4 negaram, por unanimidade, um recurso de defesa de Lula contra sua condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A entrevista de Moro foi recorde audiência e no Twitter foi um dos assuntos mais discutidos no mundo. Em quatro anos da Operação Lava Jato, essa foi a primeira vez em que o juiz concedeu uma entrevista ao vivo.

Veja também

Polícia Militar se prepara pra passagem da caravana de Lula pelo Oeste do Estado
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se