Lewandowski diz que PF precisa de mais pessoal e recursos para fiscalizar CACs

Ministro disse em entrevista à Globonews que haverá um concurso para agentes administrativos

5 nov 2024 - 16h35

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que faltam à Polícia Federal (PF) pessoal e recursos para começar a fiscalização dos Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs). Em janeiro de 2025 a PF ficará responsável pelo controle das armas. O ministro falou à Globonews, nesta terça-feira, 5.

"Certamente, a PF provará sua eficiência no controle das armas, mas faltam recursos e faltam pessoas para mais eficientemente cumprir esse papel", disse Lewandowski. Um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2023 passou para a PF a responsabilidade que é do Exército Brasileiro.

Publicidade

Segundo o ministro, a titular da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, prometeu um concurso públicos para agentes administrativos para a PF. "Se fomos contemplados com mais tarefas, precisamos de mais recursos", argumentou.

O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, também participou da entrevista e afirmou que os dados do Exército sobre os CACs já foram migrados. Segundo Rodrigues, são mais de um milhão de atiradores cadastrados que ficaram sob fiscalização da PF.

Siga o 'Estadão' nas redes sociais

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações