O deputado federal Walter Feldman entregou, nesta quarta-feira, ao presidente municipal do PSDB na capital paulista, Milton Flávio, seu pedido de desfiliação do partido. O parlamentar faz parte da Comissão Executiva Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade, sigla que tenta obter seu registro na Justiça Eleitoral a tempo de lançar a ex-senadora Marina Silva como candidata à Presidência em 2014.
O pedido de Feldman foi feito quase no limite para a troca de partido, que é dois dias antes do prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral, dia 5 de outubro.
Seguindo o estatuto do partido do qual é um dos fundadores, que estabelece que parlamentares não podem ter mais de dois mandatos, Feldman não disputará a eleição em 2014. O deputado exerce mandato desde 2003 e já está em sua terceira legislatura.
Sem disputar uma cadeira na Câmara, Feldman deve ter como principal foco em 2014 a eleição de Marina, caso a Rede consiga seu registro a tempo.
O diretório municipal do PSDB de São Paulo já havia, no final de agosto, solicitado a desfiliação de Feldman por conta de sua relação com a Rede e a provável candidata Marina Silva.