Lula autoriza troca da ministra do Turismo, diz colunista

A substituição de Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) pode ser anunciada na terça-feira, 13

12 jun 2023 - 23h03
(atualizado às 23h15)
Conhecido pelo combate às milícias do Rio, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (à direita), posou para foto com a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, cujo marido é prefeito de Belford Roxo.
Conhecido pelo combate às milícias do Rio, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (à direita), posou para foto com a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, cujo marido é prefeito de Belford Roxo.
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou a troca da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ). A substituição pode ser anunciada nesta terça-feira, 13. O nome do novo ministro ainda não foi revelado. Lula ainda estaria definindo o novo líder da pasta. A informação é da colunista e jornalista da GloboNews Ana Flor. 

Mais cedo, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, revelou que o União Brasil manifestou o desejo de "reformulação" de seus três ministros no governo. O nome mais cotado para substituir Daniela Carneiro é Celso Sabino (União Brasil-PA).

Publicidade

A expectativa é que, com a troca, a relação entre o governo e a bancada do União Brasil melhore. Assim como o marido, Waguinho (Republicanos), prefeito de Belford Roxo, há expectativa de que Daniela Carneiro também mude para o Republicados.

"Preço muito caro"

Nesta segunda-feira, 12, o prefeito de Belford Roxo afirmou que ele e sua esposa, Daniela Carneiro, pagaram "um preço muito caro" pelo apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva no Estado do Rio de Janeiro. As declarações foram dadas ao programa Estúdio i, da GloboNews.

"A ministra Daniela é de um Estado importante, o Rio de Janeiro, território totalmente bolsonarista, onde nós levamos a campanha do presidente Lula em toda a Baixada Fluminense, no interior, no noroeste. Encorajamos muitas pessoas e pagamos um preço muito caro por isso", disse.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações