Lula comete gafe ao tentar atacar Bolsonaro sobre educação no Brasil

Em comício em São Bernardo do Campo nesta quinta-feira, 6, o candidato à presidência respondeu o seu adversário no segundo turno

7 out 2022 - 18h48
Foto: Mariana Greif / Reuters

O ex-presidente Lula cometeu uma gafe ao falar que o Brasil nunca teve um governo que se preocupasse com a educação. Em comício em São Bernardo do Campo nesta quinta-feira, 6, o candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores tentou dar uma resposta para Jair Bolsonaro

“As pessoas que são analfabetas ficaram analfabetas porque este país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação”, afirmou Lula. 

Publicidade

O político de esquerda liderou a república por oito anos entre 2003 e 2010. Lula respondeu sobre uma recente polêmica envolvendo o atual presidente após a apuração dos votos. Contrariando as previsões dos institutos de pesquisa de votos, Bolsonaro chegou ao segundo turno e deu a entender que o petista teve bons números no Nordeste por conta das altas taxas de analfabetismo da região.

"Para nós é apenas uma prorrogação", diz Lula após definição de 2º turno com Bolsonaro
Video Player

“Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são os estados? No nosso Nordeste", afirmou Bolsonaro na ocasião, sendo acusado de xenofobia pelos petistas.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações