Lula diz estar totalmente recuperado após queda no banheiro: 'Nem chapéu estou usando mais'

Presidente faz reunião com os ministros de governo; pela primeira vez desde que fez a cirurgia na cabeça, no fim de 2024, Lula participou de um evento sem o chapéu que vinha utilizando

20 jan 2025 - 10h40

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na abertura da reunião ministerial desta segunda-feira, 20, que está "totalmente recuperado" depois da queda no banheiro no ano passado. Pela primeira vez desde que fez a cirurgia na cabeça, no fim de 2024, Lula participou de um evento sem o chapéu que vinha utilizando.

"Vou dizer em alto e bom som. Eu estou totalmente recuperado. Vocês estão percebendo que nem chapéu estou usando", afirmou.

Publicidade

O presidente, porém, disse que ainda precisa de mais alguns dias até que consiga viajar de avião.

"Tenho mais uns dias até poder viajar de avião. Eu tenho uma causa e é isso que vai me motivar em 2025. A causa é não permitir, em hipótese alguma, que esse País volte ao horror do que foi o mandato do nosso antecessor. Para que a gente garanta que a democracia vai prevalecer nesse País", afirmou.

No dia 15 de dezembro, Lula recebeu alta hospitalar e foi liberado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O presidente apareceu durante entrevista da equipe médica que o acompanha e se emocionou ao falar sobre o resultado do exame de tomografia que o fez voltar ao hospital no dia 9 daquele mês.

"Confesso para vocês que fiquei um pouco assustado pelo volume de crescimento da quantidade de líquido na minha cabeça", disse.

Publicidade

Lula teve uma queda no banheiro em outubro do ano passado e o choque que sofreu, ao bater a cabeça na banheira, provocou uma hemorragia intracraniana cujo tratamento demandou duas cirurgias em dezembro. Desde que saiu do hospital, o presidente estava usando um chapéu para esconder os curativos.

Siga o 'Estadão' nas redes sociais

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se