Lula encontra premiê da Espanha e diz que Bolsonaro ainda será julgado por pandemia

Presidente do Brasil criticou o seu antecessor pelo atraso da vacinação da covid-19 e pela defesa de medicamento sem eficácia comprovada

26 abr 2023 - 07h51
(atualizado às 10h30)
Lula e Pedro Sanchez durante encontro em Madri
Lula e Pedro Sanchez durante encontro em Madri
Foto: Juan Medina / Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira durante visita à Espanha que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será um dia julgado em um tribunal internacional por causa de seu papel no gerenciamento da pandemia de covid-19 no Brasil.

Em encontro com premiê da Espanha, Lula diz que Bolsonaro ainda será julgado pela pandemia
Video Player

Em declaração ao lado do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, Lula lembrou que Bolsonaro defendeu o uso da cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada contra a covid, e acusou o antecessor de atrasar a compra de vacinas contra a doença.

Publicidade

Parceria comercial

Durante encontro com Pedro Sánchez, Lula assinou três acordos entre Brasil e Espanha para atuação na área de Educação, Tecnologia e Trabalho e Ciência. O país europeu abriga aproximadamente 100 mil brasileiros e é um dos principais parceiros comerciais do Brasil.

Com isso, o petista volta ao Brasil com 16 acordos assinados, já que antes da passagem pela Espanha, ele fechou 13 acordos comerciais com Portugal. 

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações